Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

24 de outubro de 2017

A despedida e a importância da gratidão.

  
   
  Há quase um ano e nove meses eu embarcava em uma viagem rumo á capital do Ceará, Fortaleza. Ao chegar em solo Cearense passei por momentos felizes, mas também por tantos outros cujos quais, nunca havia vivenciado em toda a minha vida. Aqui encontrei a tristeza, mas também fui abraçado pela imensa solidariedade do povo que me foi muito acolhedor. Ao longo de minha vida enfrentei desafios inimagináveis e de todos extraí o melhor que pude e aqui não foi diferente. Hoje, dia, 24 de Outubro, embarco literalmente rumo a grandes horizontes e conquistas. Transformei os momentos difíceis em suportáveis e grandes angústias em oportunidades para reflexão e entendimento da vontade de Deus, independente de credo religioso. O que me trouxe a esta terra foi algo nobre e nobre também foi o gesto que o povo, volto a dizer, desta cidade teve para comigo. 

  Gratidão é a palavra que tenho para descrever o que sinto por Deus ao ter me trazido aqui e, de, sobretudo por eu estar vivo para contar esta história que se resume em um grande testemunho de homenagem e agradecimento. Certamente isto é só uma parte de toda uma história real que irá figurar em um dos meus livros. Fiz amizades inesquecíveis, conheci e fui abraço por pessoas simples e ricas de espírito e com valores incomensuráveis. Jamais me esquecerei de cada pessoa e não podia mensurar o quanto eu fui e sou importante na vida de tantas pessoas. Momentos incríveis e impactantes. Fui acolhido de maneira extraordinária por famílias que levarei guardadas no meu coração como se fosse a minha família, já que não tenho família. Pude perceber o quão grande é o poder de Deus e que apesar de existem pessoas ruins e mesquinhas ainda há verdadeiramente pessoas generosas. Pude desfrutar do amor e do desamor, do acolhimento e do abandono, da solidão e da tristeza. Só tenho a agradecer, pois é passando por todo este laboratório de vida na prática que aprendemos a ser ainda mais humildes e hábeis nesta vida. Os aprendizados são inúmeros e o percurso até atingi-los foram árduos e espinhosos, haja vista que, nada na vida é fácil e se o fosse não teria graça. Nunca desista, jamais murmure e duvide, pois Deus, independente de credo religioso, é infinitamente fiel!!

   Ser resiliente e, sobretudo ter fé é algo elementar no curso da vida. Nunca deixem que esta chama se apague em sua vida ainda que você tenha ou esteja passando pelos momentos mais remotos de sua vida! Hoje embarco muito feliz por ter cumprido a minha missão e de estar abastecido para seguir em frente e levar boas novas e se encontrem desiludidas, desanimadas, destroçadas e desesperançadas. Olhem para a frente e mirem em novos e grandes horizontes porque é isto que se sucederá em sua caminhada!!



João Luciano Silva da Costa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário